EMPREENDIMENTO SOCIAL EM CHAVE FEMININA

Empreendimento Social em chave Feminina

OBJETIVOS DA JORNADA: As mulheres sempre foram um motor importante da economia e da sociedade, mas na atualidade, o seu trabalho é mais visível e isto permite-nos começar a conhecer a verdadeira força que têm como criadoras e transformadoras.

Por esse motivo, o Instituto da Mulher de Extremadura (IMEX) celebra esta jornada de sensibilização e divulgação do empreendimento social em chave de género e a introdução da igualdade nas empresas sociais para dar a conhecer o papel da mulher no mundo empresarial.

Com esta atividade pretendemos dar visibilidade ao empreendimento social como uma ferramenta fundamental para a mudança, a melhoria das comunidades e inclusivamente o crescimento das regiões, assim como conhecer iniciativas abandeiradas por mulheres, que não só fazem face às desigualdades de género, mas também ao resto das desigualdades existentes, gerando novos modelos empresariais em setores emergentes.

Esta jornada é uma oportunidade para conhecer de perto a visão em feminino do empreendimento social na Extremadura, um âmbito no qual o papel da mulher começa a tomar cada vez maior protagonismo, embora ainda se tenham de enfrentar muitas barreiras sociais, culturais e económicas.

A jornada desenvolver-se-á através de uma palestra e uma mesa de experiências de empreendedoras sociais. Mais tarde haverá um ateliê, com a participação de todas as pessoas assistentes, no qual se irá trabalhar através de dinâmicas de criatividade colaborativa na procura de soluções empresariais novas para alguns dos desafios sociais em chave de género.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Todas aquelas pessoas (mulheres e homens) que desejam envolver-se na procura de soluções aos desafios sociais em chave de género.

PROGRAMA:

09H30 – 10H00 Receção dos assistentes

10H00 – 10H15 Inauguração da Jornada. Diretora-geral do Instituto da Mulher de Extremadura (IMEX). Dra. Elisa Barrientos Blanca.

10H15 – 11H00 Palestra: Nós somos a mudança. Ser empreendedora social. Laura Gutiérrez Araujo (Brain CO)

11H00 – 11H30 Pausa – Café

11H30 – 12H15 Mesa de experiências: iniciativas de sucesso de empreendedoras sociais na Extremadura.

  • Rocío Bonilla Martínez. Rooter School, Escola Montessori Bilingüe
  • Eva López García.- Amapola Catering, Alimentos Ecológicos Artesãos.
  • María Fernanda Cáceres Andrés. Soldenoche Teatro, Teatro de Sombras Contra a Exclusão Social.

12H15 – 13H30 Ateliê de criatividade colaborativa em chave feminina: Criar ideias para multiplicar o Impacto Social.

13H30 – 13H45 Conclusões e Encerramento da Jornada. Diretora-geral de Economia, Empresa e Competitividade Dra. Ana Mª Vega Fernández.

27 de Setembro 2018

09:30h – 13:45h

Instituto de la Mujer de Extremadura (IMEX)


Teléfono:
924 93 05 04

Sitio Web: ciudadano.gobex.es/web/imex

Inscrição







Esta atividade desenvolve-se no âmbito do projeto EFES-Ecossistema transfronteiriço para o fomento do empreendimento e a economia social com impacto na região Euroace-, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

EVENTOS RELACIONADOS

Esta web utiliza cookies puedes ver aquí la política de cookies. Si continuas navegando estás aceptándola