INTERCÂMBIOS EXPERIENCIAIS ONLINE – CLARA Center for Rural Future

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, parceira do projeto EFES, convida-o a participar nos intercâmbios de experiências do projeto EFES –  Ecossistema Transfronteiriço para a promoção e impulso do empreendedorismo e da economia social com impacto na região EUROACE.

Será apresentado o CLARA – Center for Rural Future, onde Diogo Coutinho partilhará a sua experiência como empreendedor social e aconselhará sobre o caminho a seguir para tornar real este projeto, desde a ideia à sua conceção. O evento online será realizado dia 20 de outubro, das 15h às 16h, pela plataforma WEBEX.

O projeto EFES visa a promoção do empreendedorismo e inovação social, apoiando os empreendedores através de apoio de formação, orientação e mentoria para o desenvolvimento de projetos que gerem impacto positivo na sociedade ou resolvam problemas ou necessidades sociais/ambientais no território. Este webinar com visita virtual guiada insere-se na atividade 3 do projeto, onde se prevê a troca de experiências e de conhecimentos entre entidades e empreendedores sociais.

Pode inscrever-se através do seguinte link: https://forms.gle/3fvMoDFB4bdqGuiv5 Enviaremos o link para o evento após inscrição.

O Projeto EFES é desenvolvido no âmbito do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

CLARA Center for Rural Future

É um centro de investigação, formação e inovação para o desenvolvimento rural sustentável localizado na bela região do Alentejo, no sul de Portugal. Como um espaço de trabalho colaborativo baseado em conhecimento, reflexão e produção interdisciplinar, oferecemos um ambiente estimulante onde mentes criativas podem coexistir por um período de tempo, participar de um discurso abrangente sobre questões locais e inventar soluções que estimulem o comprometimento de todos as partes envolvidas.

Transformando uma dilapidada fábrica de tijolos que já serviu de âncora econômica e social da região em um Centro de Futuro Rural, realizamos atividades que vão desde residências, eventos culturais, oficinas e conferências a incubadoras de empreendedorismo social, campanhas de voluntariado e turismo em as interseções de: Arte / Design / Arquitetura / Cultura Alimentar / Agricultura / Ciência / Empreendedorismo Social / Turismo Ético.

Ancorada regionalmente e conectada internacionalmente, CLARA está reduzindo a distância entre o urbano e o rural e criando valores compartilhados. Promovendo o diálogo, a experimentação, a pesquisa, a inovação e a transferência de conhecimento, o projeto desafia padrões de pensamento e comportamento e explora soluções contemporâneas para a revitalização de regiões de baixa densidade.

Esta web utiliza cookies, puedes ver aquí la Política de Cookies